quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Olhar para fora

Em plena aula de redação nossa famosa professora Luana nos explicava sobre técnicas de realização de crônica e no momento hei de admitir que estava devaneando quando uma frase repentina me chamou para realidade: "e além disso, para escrever uma boa crônica todos vocês devem procurar olhar para fora..."
Naquele momento mudei minha expressão para a famosa cara de ponto de interrogação; como assim olhar para fora, nós por acaso olhamos para dentro de nossas cabeças, pelo que minha pequena mente sabe, não um jeito de olhar para dentro! Nem que você esteja dormindo.
O dia passou e no caminho do ponto de ônibus até minha casa tentei "olhar para fora" e procurar algo interessante ou ao menos relevante para poder escrever sobre, após falhar nessa busca e chegar em casa, fiquei pensando: o que há de errado comigo, sou egocêntrico ou o quê, meus amigos conseguiram escrever sobre isso mas eu não, ai meu deus o que faço!? Desde então neste curto caminho do ponto de ônibus até minha casa fico tentando sucessivamente "olhar para fora.

Um comentário:

  1. Oi Luis

    O gancho para escrever a crônica é interessante, mas "olhar para fora" significa sair de uma perspectiva muito subjetiva e observar, atentamente, pequenos fatos cotidianos; a partir deles, narrar alguma história que tenha chamado sua atenção. E, pelo que você afirma na crônica, seu caminho até o ônibus está cheio de possibilidades.

    ResponderExcluir