quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cachecol

Novamente fui tirado da aula e novamente pelo mesmo motivo, estava causando tumulto pois estava brigando pelo meu cachecol. Como um pedaço de lã bordado traria tantos problemas para minha pessoa? Mas não era um simples pedaço de lã ; era o pedaço de lã azul, fino, comprido e já cheio de fiapos, feito pela minha bisavó materna que nunca tive o prazer de conhecer . O cachecol passou de suas mãos para as de minha vó, que o passou para minha mãe, que finalmente o passou para mim. O pedaço de lã que não era ouro, mas que para mim valia mais que qualquer metal.
O ganhei no começo do ano, não ligava muito para ele. Quando comecei a usa-lo me chamavam de hipster, gostei disso e comecei a usá-lo praticamente todo o dia, no frio e no calor , brincando com ele, jogando-o de leve na cara das pessoas... De vez em quando eles o pegavam: escondiam ou usavam e eu tinha que causar outro tumulto para pega-lo de volta, desde que não o prejudicassem, tudo bem.
Olhavam-me estranho quando o usava com 35 escaldantes graus, mas continuei a usá-lo. Dia ou sol, pois tinha fascínio por ele, lembrava-me minha família; meu pedacinho azul de lã, comprido, cheio de fiapos, meu cachecol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário