terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bichos



    Existem de todos os tipos, para todos os tipos de pessoas; altos e baixos; gordos ou magros; ricos ou pobres; feios ou bonitos. Os bichos exóticos como bodes ou cobras, o frágil peixe ou o gordo panda. Desde o antipático hamster até o falante papagaio, ou os mais comuns, como cães e gatos.
         Novamente estávamos voltando de um passeio na minha terra natal, eu, meus pais e meu buldogue do curioso nome Baude Laire, e eu já não aguentava mais de fome. “Mãe, para o carro, minha barriguinha tá roncando”. Minha mãe virou para trás, irritada, dizendo que já iriamos parar.
         Depois de uma bela refeição, saímos do restaurante rumo ao carro. Meu pai acende um cigarro e deita-se em uma das redes do lugar, me deito com ele e fecho os olhos, quando sinto algo lambendo minha mão.
         Era um cachorro de pelagem negra, com manchas marrons e muito saltitante. Levantei-me da rede e ele começou a pular e latir e comecei a brincar com ele, que ficou mais animado. Pedi para que aguardasse enquanto liberava meu buldogue da coleira para brincar conosco, os dois começaram a se cheirar e pular em cima de mim, com as línguas para fora.
         Minha mãe chama por mim e pelo buldogue  para seguirmos viagem, pergunto se posso levar o cãozinho junto, ela responde que não, pois ele poderia ser de alguém ou ter alguma doença, além de já termos o nosso, eu subo no carro junto com meu buldogue e partimos, logo viro-me para trás, ainda consigo ver um pontinho preto, cada vez mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário